quinta-feira, 7 de março de 2013

Diferença entre Medicina e Biomedicina

Olha eu aqui de novo!



 É bastante engraçado quando as pessoas me perguntam: -Paula, biomédico é quase um médico né? Eu não resisto e caio na risada, tento explicar o que o biomédico faz, só que elas na maioria das vezes não entendem e continuam a afirmar que biomédico é quase um médico, e isso irrita bastante. Então para quem não sabe a diferença entre ambas as profissões, irei tirar algumas dúvidas...
 Geralmente a dúvida maior é entre os vestibulandos que se identificam mais com a área da saúde, e ficam em dúvida se fazem o vestibular para medicina ou para biomedicina pois não sabem a diferença entre os dois cursos. Embora muitos achem que se tratam de cursos praticamente idênticos, os médicos e os biomédicos atuam em mercados complementares, ambos trabalhando juntos para o tratamento de doenças e a melhoria da qualidade de vida.
O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las, ele atua mais como pesquisador das doenças humanas, suas causas e o meio de tratá-las. Já o médico investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. Um profissional contribuindo para a maior realização das tarefas do outro.
Tentarei fazer um vídeo com a coordenadora do curso de Bacharelado em Biomedicina da Faculdade Sete de Setembro (FASETE) Aline Izabel que é biomédica, falando mais sobre o curso e a profissão que é linda e digna!

Beijos e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário