sexta-feira, 17 de maio de 2013

A Moda nos Filmes




Olá pessoal, tudo bem? Me desculpem mais uma vez pela demora para postar. 
Hoje eu venho falar sobre alguns filmes que tem como assunto a moda. Os filmes podem ter como temática o universo da Moda em si, a biografia de algum estilista ou até mesmo o figurino que chama a atenção.

Para começar, eu optei por um filme de uma estilista brasileira, a Zuzu Angel, que ficou muito conhecida na década de 70 por abrir uma loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. 

O filme além de mostrar um pouco da rotina de uma estilista, ainda tem a história de oposição de Stuart, filho de Zuzu, á Ditadura Militar no Brasil. Ao desenrolar da história Zuzu tenta encontrar o corpo do filho, que foi morto pelos militares, mas os mesmos ficam alheios a busca desesperada de uma mãe pelo corpo do filho. Zuzu incômoda com a indiferença dos militares demostra sua revolta em suas criações, que passam a ter um ar sombrio e triste.



Mundo Fashion é um filme que mostra a difícil vida de uma estagiária de revista de moda, a Jocelyn, que aguenta os chiliques dos editores, modelos, fotógrafos e ainda é muita 
mal remunerada por seu trabalho. 




Jocelyn ainda tem que ajudar a descobrir quem é o funcionário que esta repassando as informações sobre a revista para sua rival, e ainda por cima se mete em um triângulo amoroso entre o diretor de arte Paul e sua namorada, a Supermodelo do momento, Resin.



Já em Anna Karenina, que não é um filme diretamente ligado a moda, o que chama a atenção para que ele esteja nessa lista é o figurino, que ganhou o Oscar de melhor figurino de 2012.


O filme se passa no século 19 e traz a história de amor de Anna Karenina, que é casada com o rico funcionário do governo Alexei Karenin, e do conde Vronsky que passa a cortejá-la. Vronsky convence Anna a se separar de Karenin. Mas o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Bom pessoal, por hoje é isso, aos poucos eu vou trazendo filmes que falem sobre Moda. 
Espero que tenham gostado, e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário