quinta-feira, 2 de maio de 2013

Livros que li e indico a todos


MESTRINER, Fábio. Design de embalagem: curso básico. São Paulo: Makron Books, 2001.
Recomendado para designers, profissionais de marketing e da indústria de embalagem, estudantes e pesquisadores. Este livro apresenta pela primeira vez no Brasil a metodologia completa do design de embalagem.

TAVARES, Mauro C. A força da marca. São Paulo: Harbra, 1998.
Cada vez mais, é preciso conhecer melhor o consumidor. Saber que seu comportamento é dinâmico em relação aos produtos em oferta e às empresas no mercado. Ter em mente que seus valores e paradigmas mudam ao longo do tempo.

FERREIRA, Aurélio B. de H. Novo dicionário Aurélio da língua portuguesa. Curitiba : Positivo, 2004.
Mais de 435 mil verbetes, definições e locuções e origem, formação e evolução dos elementos de composição: prefixos, sufixos e infixos. A obra apresenta definições claras e coesas. Etmologia e formação das palavras. Informações gramáticais.

SCISSORS, Jack Z.; BUMBA, Lincoln J . Planejamento de mídia: aferições, estratégias e avaliações. São Paulo: Nobel, 2001.
Por meio de exemplos práticos, o livro mostra como criar e desenvolver um bom planejamento de mídia e alcançar os objetivos propostos sem desperdício de tempo e trabalho.

FUTRELL, Charles M. Vendas: fundamentos e novas práticas de gestão. São Paulo : Saraiva, 2003.
Este livro possui a abordagem mais moderna do mercado. Tratando de diversos assuntos atuais e polêmicos, a obra supera, por meio de diversos casos e exercícios, as expectativas de professores, alunos e profissionais, além de ampliar a visão meramente voltada às técnicas de vendas e gerenciamento de equipes dos outros livros, situando de maneira inédita a administração de vendas dentro do planejamento estratégico e do marketing da empresa.

ANDRADE, Cândido T. S. Curso de relações públicas. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 1980.
Como se forma a opinião pública? Qual o papel exercido pelo público? Essas são algumas das questões respondidas neste livro, que conta ainda as várias etapas vencidas pelos homens de relações públicas desde o seu aparecimento até aos nossos dias.

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